fbpx

Especial Sinal de Alerta – Açougue com cheiro de carne podre.

  • 9 de de 2017
  • Blog
  • por MPires

Na primeira postagem do Especial Sinal de Alerta, você viu o caso do Restaurante que, por despreparo do gestor e total falta de cuidado com a higiene, recebeu como sugestão do cliente o fechamento do estabelecimento.

No caso de hoje veremos mais um consumidor deixando uma sugestão para a empresa após a reclamação. O motivo? Mau cheiro do açougue de um supermercado.

 

Acompanhe a seguir:

Início da reclamação - Especial sinal de Alerta - Açougue com cheiro de carne podre - reclame aqui - MPires Limpeza e Higiene Profissional

Já no início da reclamação vemos que, para o consumidor, o respeito vai além do atendimento. Para conquistá-lo, não basta ter preços competitivos. A conquista está também nos cuidados para o bem-estar dele no seu estabelecimento.

Dos pequenos descuidos aos problemas mais sérios, tudo influencia negativamente na experiência do cliente na sua empresa.  E todos sabemos que essa experiência não termina quando ele sai da sua loja.  O relacionamento, mesmo em um momento de crise, deve ser priorizado para não piorar uma impressão já desgastada, como vemos abaixo.

Resposta da empresa no Reclame Aqui - Açougue com cheiro de carne podre - Especial Sinal de Alerta - MPires Limpeza e Higiene Profissional

Independente de qualquer reclamação que sua empresa receba, cuidado! Nunca faça pouco dos medos ou da inteligência do seu cliente. Ele tem total consciência de quais são as suas obrigações para garantir a segurança dele e reconhece facilmente os sinais de desleixo.

Sabendo disso, não culpe elementos externos que não interferem na qualidade dos seus produtos ou serviços. Quando o supermercado relaciona o problema de mau cheiro a uma questão de iluminação, ele despreza a avaliação do consumidor e ainda sugere certa ignorância da parte dele.

O resultado desse tratamento está no retorno do cliente, como vemos a seguir.

Conclusão da reclamação do cliente - açougue com cheiro de carne podre - Especial Sinal de Alerta - MPires Limpeza e Higiene Profissional

Você pode e deve evitar que sua empresa se torne referência de má qualidade. Note que as boas referências também são reconhecidas e recomendadas pelo cliente, como o próprio consumidor apontou. Portanto, pense sempre na experiência dos seus consumidores e procure cuidar dela em todos os detalhes. Assim, certamente você evitará problemas como do açougue em questão e terá um relacionamento mais produtivo com sua equipe e mais rentável com seus clientes.

 

 


Excelência no mercado mineiro há mais de 70 anos.

Solicite a visita de um consultor